O Ensino de inglês como língua estrangeira para crianças no Brasil: cenários e reflexões

  • Adriana Aparecida Carvalho Pereira Unemat- Universidade do Estado de Mato Grosso
  • Olandina Della Justina

Resumo

Esta ´resenha é destinada aos professoers de língua estrangeira para crianças com reflexões acerca da metodologia usada pela maioria dos professores.

Referências

ASSIS-PETERSON, A. A.; GONÇALVES, M. O. C. Qual é a melhor idade para aprender línguas? Mitos e fatos. Revista Contexturas, n. 5, p.11-26, 2001.
SANTOS, L. I. S.; BENEDETTI, A. M. Professor de língua estrangeira para crianças: conhecimentos teórico-metodológicos desejados. Trabalhos em Linguística Aplicada, v.48, nº 02, jul/dez 2009, p.333-352.
_____; JUSTINA, O.D. Duas décadas do Curso de Letras na UNEMAT/Sinop: reflexões acerca da formação de docentes de língua inglesa. Revista Contexturas, n° 24, p. 154 - 170, 2015.
TONELLI, J.A.T.; CRISTÓVÃO, V.L.L. O papel dos cursos de Letras na formação de professores de inglês para crianças. Revista Calidoscópio, Vol. 8, n. 1, p. 65-76, jan/abr, UNISINOS, São Leopoldo-RS, 2010.
Publicado
2018-11-29
Como Citar
PEREIRA, Adriana Aparecida Carvalho; JUSTINA, Olandina Della. O Ensino de inglês como língua estrangeira para crianças no Brasil: cenários e reflexões. Mandinga - Revista de Estudos Linguísticos, [S.l.], v. 2, n. 2, p. 54-57, nov. 2018. ISSN 2526-3455. Disponível em: <http://www.revistas.unilab.edu.br/index.php/mandinga/article/view/131>. Acesso em: 23 may 2019.
Seção
Resenha